Translate

domingo, 27 de janeiro de 2013

Santa Maria/RS - Opniões

Bom... como existem várias opniões, falarei por mim...
Compartilhei tudo que pude no facebook durante o dia sim!
Afinal, se fosse comigo, gostaria deste apoio também (mesmo de um estado distante, mas com vasto alcance pela rede social).
Me resta agora educar minha fillha, que hoje está na pré adolescência e logo mais estará caminhando com seus colegas em festinhas mundo afora.
Vou me esforçar ao máximo mostrando à ela, a realidade de um mundo onde a grande maioria prefere ficar de olhos fechados a tantas irregularidades na segurança, subornos pra conseguir funcionar sem alvará ou com o mesmo vencido, funcionários despreparados, entre outras milhares de coisas.
Vou sim, rezar pelos familiares que perderam seus entes queridos... pois como sabemos, enterrar filhos, sobrinhos e netos que não viveram quase nada é terrível!
Fora que sabemos muito bem que vivemos numa sociedade egoísta, onde cada um olhar pro próprio umbigo já satisfaz...
Luto por Santa Maria sim!
Talvez não um luto vestida de preto, mas um luto pela dor que senti de longe ao estar abraçada neste domingo com minha filha aos 10 anos assitindo tudo isso!

Tem muita gente perguntando:
Pra que compartilhar sobre a doação de sangue se a tragédia já terminou, se a maioria foi morta por insuficiência respiratória?

Eu respondo:
Continuo compartilhando, pois o banco de sangue foi utilizado em vários pacientes com queimaduras (SIM, EXISTIRAM SOBREVIVENTES QUEIMADOS!). E isso fez o banco de sangue do RS diminuir. E se "Deus me livre" alguém precisar do sangue nesses dias por diversos outros motivos (acidentes, cirurgias, atropelamentos...)?
Não pense só em você, pense no próximo!
Antes de criticar, abra sua visão limitada um pouco mais.

Érika Sgobbi



Nenhum comentário: